80%, ATÉ QUE FOI BOM

créditos: Leandra Benjamin

Durante a semana passada, do dia 2/5 à 8/5, a atenção da natação brasileira estava voltada para o Parque Aquático Júlio Delamare. Toda a elite de atletas da modalidade estava presente para dar um show e tentar ultrapassar os próprios limites. Objetivos, concentração, tempos, índices, Pan, Mundial, superação, essas palavras não saíram do pensamento um só minuto.

Meu objetivo seria procurar nadar bem, dar o máximo que conseguir e segurar a vaga para o Mundial e Panamericano. E foi sob essas condições que desenhei meus resultados: 01’59’’75 nos 200m costas, 00’54’’57 nos 100m borboleta, 01’57’’74 nos 200m borboleta e 00’55’’85 nos 100m costas.

Quanto a minha competição, sabia das dificuldades a serem administradas, e até que os resultados foram satisfatórios, pois ainda estamos numa fase pesada (80%), a medida que o treinamento principal é direcionando para o resultado dos 100% de eficiência acontecer no Mundial de Xangai. Além do mais, que também estou me adaptando ao novo programa de treinamento de força um pouco diferente do meu ex-clube.

Falando um pouco da minha competição, comecei nos 200 costas melhorando meu rítimo de provas. Quanto aos 200 borboleta nadei solto a eliminatória, tanto é, que meu lactato deu 9 m/mol após a prova e tive uma boa sensação na água. No dia da final, o aquecimento foi tranquilo e esperava um resultado melhor que o da eliminatória. Larguei bem, mas, na primeira virada tive um mal jeito no pescoço. Fiz o que foi possível e o bronze foi lucro.

Pessoal, para mim o Maria Lenk 2011 foi uma competição histórica e muito importante porque vou para o meu primeiro Mundial Absoluto de piscina longa e Panamericano, além de ter constatado que realmente a natação brasileira tem evoluído, pois nos 50m e 100m livre e nos 50m e 100m peito vimos excelentes resultados. Também tirando o problema que tive e esclareci anteriormente, os 200 borbo foram satisfatórios.

Quero parabenizar os atletas que mantiveram e/ou conquistaram seu índices e que juntos vamos representar o Brasil mundo à fora e mostrar que estamos melhorando a cada ano e que estamos indo para vencer!

Aos que chegaram pertinho, é levantar a cabeça e continuar com muito mais determinação. Vamos para o Panamericano no México pessoal, pois lá também vale índice para Londres 2012.

Valeu Mengão.

É isso aí pessoal, juntos na Torcida Brasileira, Xangai vamos nós.

Um abraço a todos, obrigado pela torcida e beijão especial à todas as mães.

Feliz Dia das Mães

Leo de Deus.

About the Author

By leogdeus / Administrator on Mai 08, 2011

Comment (1)

  • Erika

    E com certeza estaremos todos nós torcedores de vcs guerreiros da natação dando a maior força e energia positiva pra vcs,e aos q não vão fica todo o nosso carinho e força q um dia vcs tbm irão brilhar.A vc toda sorte do mundo e que seu caminho pra seus objetivos esteja apenas começando.Grande abraço de muito carinho e admiração.Erika Ferlim.

Leave a Reply