3º Mundial Júnior

Foto Satiro Sodré

Fala pessoal,

Hoje vou comentar um pouco da galera que está no 3º Mundial Júnior, em Lima – Perú. A equipe do Brasil, por menor que seja – 13 participantes, tem boas chances. Esse Mundial vai ser o mais forte das três edições, mas mesmo assim acredito em muitas finais. É uma competição muito importante para o crescimento e amadurecimento dos atletas, e é um dos primeiros passos para essa galerinha ir se acostumando a competir com os melhores nadadores do Mundo que estão na mesma categoria.

Lembro-me como se fosse hoje, no meu primeiro Mundial Júnior em Monterrey, México, em 2008, quando fui para a piscina e fiquei impressionado com quantidade de bandeiras diferentes, de vários países rss. Pensei comigo mesmo: “estou aqui para nadar com os melhores do mundo, e quero ser o melhor!”

Fui nadar os 200 metros borboleta e costas, mas, no final, optei apenas pelo borboleta, por ser a prova onde eu tinha mais chances. Fiquei em 7º lugar. Não fiquei satisfeito com o resultado continuei treinando, cada vez mais forte, pois sabia que eu tinha condições de ser e estar entre os melhores.

Perseverar! Essa foi a minha lição naquela competição.

Desejo muita sorte para o nosso time e estaremos torcendo pela nossa seleção Júnior nesse mundial.

VAMOS BRASILLLLL!!!!!!!

Abs

Leonardo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Ago 16, 2011

Comments (2)

  • Camila

    pra um nadador ate que voce escreve bem rs, seu site é muito legal, as coisas q voce escreve, os sentimentos, as emoções… tá de parabéns, tanto pelas conquistas quanto pelo site.

    • Camila, valeu por passar por aqui e por acompanhar o blog!

      Abraço. LD

Leave a Reply