Escolhas

 Novembro foi um mês bastante agitado. Agenda pra cá, fotos pra lá, eventos importantes pra alí e tudo isso tendo que me ajustar com o programa de treinamento intenso que estou cumprindo, e nesses eventos tirei algumas fotos as quais estou postando. 

 

Em Brasília com a Presidente Dilma Roussef
 
Programa Band Sport
No Comando de Defesa Aérea Brasileiro - Eu, Cesão e Nicholas

Neste final de semana dei uma passadinha lá no Corínthians para assistir o último dia do Julio de Lamare 2011 e principalmente a prova dos 200 borboleta e ,no final, recebi o convite para fazer a premiação das provas vencidas pelo Ogawa (Junior 1) e Arthur (Junior 2). O momento foi muito legal e curti bastante. Parabéns aos atletas destaques mais eficientes e melhores índices técnicos: Graciele Hermann e Arthur Mendes Filho e, também, a Julia Ama, Gabriel Ogawa, Carolina Bergamaschi e Leonardo Alcover.

Premiação dos 200m Borboleta

Falando de  natação, apesar de estarmos visando Londres 2012 que está bem pertinho, temos que olhar um pouco mais lá na frente. Para as Olímpíadas do Brasil em 2016  a equipe base são os atletas que estão competindo os brasileiros junior e juvenil  e pelo que percebi, os tempos precisam melhorar. Sabemos que medalhas são importantes, e os tempos (índices técnicos) fundamentais para se chegar ao alto nível/rendimento.

Para 2016 necessitamos de um programa de treinamento específico para aqueles que  estão se destacando. Precisamos de trabalho competente e com um calendário adequado, necessitamos de seriedade e compromisso nos investimentos para a natação brasileira. Por outro lado, nós atletas temos que fazer a nossa parte. Ao chegarmos como atletas Junior, muitas das vezes ficamos meio de saco cheio e começamos a repensar a nossa vida, estudar, curtir mais, curtir a nossa idade, o nosso momento, as baladas, o namoro, ou até não fazer nada!! Porém, para chegar ao olimpo  temos que treinar e abrir mão de muitas coisas da galera da nossa idade. Digo isso, depois de ter assistido a competição e vejo que precisamos melhorar, termos mais dedicação como atleta. Façam suas escolhas, pois eu fiz a minha! 

Lá, fiquei sempre na torcida pela equipe do Mengão, que terminou na sexta colocação, pois este resultado conta na soma da pontuação geral de natação de clubes do Ranking 2011.

Dezembro começou e o ano de 2011 praticamente terminou.

No calendário (CBDA) da natação brasileira ainda falta uma competição muito importante que é o Brasileiro Sênior de Natação – Troféu Prof. Daltely  Guimarães e  o Torneio OPEN CORREIOS/CBDA de Natação, a ser disputadas entre 14 e 18 de dezembro, no Rio de Janeiro.

A competição é uma seletiva olímpica e ainda tem muita coisa em jogo.

Galera, também apresento um vídeo produzido na matéria que traduz um pouquinho do que relatei aqui. Para assisti-la clique no vídeo! 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=N2QqoukMsLo]

“Vamo qui Vamo”

Leonardo de Deus.

About the Author

By leogdeus / Administrator on Dez 05, 2011

No Comments

Leave a Reply