Agora um Brasil Olímpico

Taca-02

No dia 30 de outubro de 2007, o Brasil pela segunda vez foi escolhido para sediar uma Copa do Mundo de Futebol. Naquele momento, o nosso país passava por um momento muito positivo em várias áreas, e acho que a maioria dos brasileiros também ficaram felizes em poder viver a oportunidade de assistir em casa ao principal torneio de futebol, e o legado de tudo que envolve o esporte mais praticado no mundo.

2014 chegou, a copa acabou e vimos que, apesar de todos os problemas, frustrações e tristezas que vivemos com os resultados da seleção brasileira de futebol, pelo menos mostramos pro mundo como nosso povo é gente boa e temos um país maravilhoso.

Amanhã, 14 de julho, tudo é passado e continuemos nosso trabalho, nossas vidas. Apesar de a Copa do Mundo de 2014 ter se tornado em uma grande dor de cabeça para nós trabalhadores brasileiros sob o ponto de vista econômico, social e esportivo, acho que precisamos rever e repensar muita coisa. Apesar de tudo isso, a partir de agora o Brasil passa olhar para as Olimpíadas do Rio 2016 e espero que assim como os espanhóis usufruem do legado Olímpico de Barcelona desde 1992, e os alemães da Copa do Mundo da Alemanha desde 2006, isso também ocorra aqui com nós brasileiros.

Há 13 dias aqui em FlagStaff- EUA, e, apesar da distância, tenho acompanhado pela internet o que está acontecendo aí no Brasil e torço que hoje no Rio de Janeiro vença o melhor time, pois os atletas irão competir pelo sonho de todos e assim viveremos esta emoção.

De tudo isso, o que fica? Vamos lembrar que podemos fazer um país melhor, que não somos um país só do futebol, mas um lugar maravilhoso que as pessoas vivem intensamente o presente e sonham com  um futuro melhor. Vamos olhar para frente e cultivar o espírito olímpico para mostrar ao mundo que somos também o país do vôlei, da natação, do atletismo, enfim, a partir de agora também de todos os esportes.

Força Brasil.

Leo de Deus e Equipe LD Sports

1254875229-rio0

About the Author

By leogdeus / Administrator on Jul 13, 2014

No Comments

Leave a Reply