As Águas Abertas dando orgulho para o Brasil mais uma vez

maratonas

“Rotina. Brasileiros campeões das Águas Abertas, de novo.”

E é assim que nossos atletas deveriam ser apresentados. Num calendário de competições importantes do ano, foram eles que mais levantaram nossa bandeira e foi com eles que ouvimos nosso hino tocar mais vezes. Isso é resultado de muito trabalho com comprometimento traduzido em competência e que, com certeza, só poderia trazer resultados positivos. Infelizmente não é assim que a mídia vem tratando os heróis do esporte. Raramente ouvimos notícias das águas abertas ou natação, alguém aí tem ouvido falar do rugby? ou do futebol feminino? Da ginástica de solo ou do judô? quem faz parte da nossa seleção de basquete? Na verdade, alguém sabia que estava tendo uma Copa do Mundo de Águas Abertas? Só quem é do meio, porque o restante dos 201 milhões de brasileiro se quer ouviu falar sobre isso.

Falta atenção para a divulgação das modalidades esportivas, falta comprometimento da mídia em expor nossos resultados. Conseguimos informações em alguns poucos sites de notícias que são hipersegmentados. Uma triste realidade para um país que daqui há 3 anos sediará uma Olimpíada.

Somos sim o país do futebol, mas também do vôlei, da natação, do basquete, do atletismo, do rugby, do tênis, do basquete, enfim, do esporte, e temos atletas todos os dias treinando muito que provam isso. Não deveria existir um mercado de exposição que funcione à base da medalha, porque a medalha não pode ser uma moeda de troca.

Deixo aqui minha dúvida: e o tal legado do esporte?

About the Author

By leogdeus / Administrator on Out 10, 2013

No Comments

Leave a Reply