ATITUDE!

Niín Háo (Olá)

Um dia desses aqui no blog  postei uma matéria sobre o Km 30 de uma Maratona, a qual estava fazendo um paralelo da preparação do ciclo olímpico e uma corrida de longa distância, pois em ambos os casos vivemos momentos muitos parecidos a medida que para aguentar correr 42 quilômetros, devemos sempre olhar para frente, estar atentos onde pisamos e sempre “ligados” para evitar os tropeços que possam surgir.   

Penso que por vezes temos que agir com a razão, e que o atual momento é necessário ter serenidade e perseverar nos objetivos, pois a vida continua e tem muita coisa para acontecer.  

Atualmente, a natação brasileira está vivendo um período adverso e isto é um fato. Porém, nos momentos difíceis sempre crescemos, evoluimos e devemos buscar dias melhores para não cometermos novamente os mesmos erros.  Vamos pensar a respeito e fazer algumas coisas grandes.

Percebo que o momento é de reflexão e de termos atitudes positivas. Não vamos jogar pedras mas incentivar, apoiar e acreditar.

Quanto a chamada deste post, dentre várias definições de atitude, separei 5 que achei interessantes:

(1) atitude é o modo de ter o corpo; postura.

(2) atitude é ter uma norma de proceder ou ponto de vista, em certas conjunturas.

(3) atitude é propósito ou significação de um propósito.

(4) atitude Psicol – Tendência a responder, de forma positiva ou negativa, a pessoas, objetos ou situações.

(5) atitude Sociol – Tendência de agir de uma maneira coerente com referência a certo objeto.

Tenho a convicção que mesmo com as dificuldades que encontramos ao longo de um caminho temos que olhar sempre para o objetivo . Neste contexto, é importante ter equilíbrio, pois a regra é perseverar!

Vamos torcer para que dê tudo certo, e se não(báo tiên – Lamento), mas nem tudo está acabado e/ou perdido, pois a vida continua e temos que nos superar.

Pessoal, deixo esta mensagem com muito otimismo, pois estou feliz e embarcando daqui a pouco para Macau e Xangai com a responsabilidade de representar a natação brasileira juntamente com outros atletas e comissão técnica.

Peço a todos união e energia positiva ao esporte brasileiro neste mundial.

É isso ai, pois como a gente pensa é muito importante, porém como agimos (atitude) é tudo.

Na torcida – E como se diz em mandarim: – “Xie Xiê – obrigado pela confiança”

Um abraço e até Macau, Leo de Deus.

About the Author

By leogdeus / Administrator on Jul 11, 2011

Comment (1)

  • Raudete

    Leo, muito bom este post ATITUDE, realmente, vc escreveu certíssimo, a natação brasileira deve olhar para frente e estar sempre ligada para evitar tropeços. Eu acredito em vcs, grande abraço, Raudete. Fortaleza-Ce

Leave a Reply