Atleta olímpico, Leonardo de Deus visita Rondônia na abertura do Joer

Na íntegra no Globo Esporte

O nadador e atleta olímpico Leonardo de Deus, foi convidado pela COB – Comitê Olímpico Brasileiro e pela Seduc (Secretaria de Estado da Educação) para participar daabertura da fase juvenil do JOER – Jogos Escolares de Rondônia, que aconteceu na segunda-feira (26), no Ginásio do SESI, em Porto Velho.

Leonardo que começou na natação aos 11 anos sempre teve uma ligação forte com os Jogos Escolares. As primeiras competições foram no colegial, em Brasília, quando se sagrou campeão por três anos consecutivos.

– Incentivei a minha escola a participar dos jogos, fui campeão por ela e por isso me sinto parte da história dos Jogos Escolares. E na minha primeira vez em Porto Velho, me sinto lisonjeado com tudo, com a cidade e com os torcedores nos jogos. Tudo muito quente! (risos) – brinca o atleta, fazendo referência ao clima dos torcedores e da cidade.

Hoje, o atleta do Corinthians que acaba de voltar do Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, falou ao GLOBOESPORTE.COM da importância e satisfação que é ser referência para os atletas que estão começando no esporte.

– É muito bom me identificar com a torcida, pois ontem estava como atleta/aluno e agora estou aqui na frente, motivando os alunos, isso é gratificante – conta. (continua…)

img_1835
Foto: Michele Carvalho

About the Author

By leogdeus / Administrator on Ago 27, 2013

No Comments

Leave a Reply