BRASIL RUMO A LONDRES 2012 E RIO 2016

Há 7 meses para os Jogos Pan-americanos, em Guadalajara uma Novela Mexicana foi lançada.

Ontem (17/03/2011) o jornal “O Lance” publicou a seguinte matéria:

Por saída do Pinheiros, nadadores irão à Justiça

O Clube Pinheiros bateu o pé, e os atletas Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus e Tales Cerdeira terão de recorrer à Justiça caso queiram deixar a agremiação para seguir no Projeto Rumo ao Ouro 2016 (PRO 16), encabeçado por Cesar Cielo e Alberto Silva, o Albertinho, (ex-técnico do Pinheiros).Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, este será mesmo o caminho seguido pelos nadadores, que já tomaram, por meio de seus advogados, as providências cabíveis para que o desligamento seja consumado na Justiça.

O imbróglio se dá porque o clube paulista se recusa a dividir os atletas, que estão treinando juntamente a Cielo e Albertinho.

– A posição do Pinheiros é a de que eles têm contrato com o clube e que vão cumprí-lo. Se vão seguir no projeto, ou não, é uma decisão deles, não temos nada a ver com isso. Eles têm contrato… Temos horários de treinamentos que são definidos pela comissão técnica e eles têm de cumprir. Isso está em contrato, que vai até o fim de 2012 – esclareceu, ao L!, o presidente do Pinheiros, Antônio Moreno Neto. Os outros quatro integrantes do projeto não tiveram o mesmo problema. Cesar Cielo, Nicholas Santos e André Schultz, que são atletas do Flamengo, seguem defendendo os clubes normalmente, após a criação da organização independente. Vinicius Waked, do Minas Tênis Clube, também não precisou se desligar do time mineiro para se juntar ao grupo de elite montado por Cielo.

No dia 26 de fevereiro – duas semanas após o lançamento do PRO 16 – Leonardo de Deus, um dos envolvidos na polêmica, deu entrevista ao LNET! e afirmou que o clube havia feito os atletas optarem e que, por isso, eles estariam de saída do Pinheiros para seguir os treinos com Albertinho.

Até hoje fiquei em silêncio e pacientemente, de forma pacífica, tentando resolver minha situação.

Temos visto neste maravilhoso canal de comunicação, que é a internet, iniciativas que apóiam pessoas de bem e inocentes que fazem as coisas seguindo as leis e os regulamentos, e principalmente na Boa-fé.  Povos oprimidos derrubando governos corruptos e ditadores que acham que têm o controle da vida das pessoas, porém não os têm.

Neste momento , peço o apoio daqueles que conhecem a mim, a minha conduta e minha família e que acreditam na história que passarei a contar, mostrar e registrar a partir de amanhã.

 SER GRANDE É ABRAÇAR UMA GRANDE CAUSA.”
William Shakespeare

 

About the Author

By leogdeus / Administrator on Mar 18, 2011

Comments (5)

  • Jefferson Neves

    Força Leozinho, Deus as vezes deixa as pedras diante dos nossos caminhos, mas para o verdadeiro campeão (E tenho certeza que vc é um deles) servem apenas para fortalecê-lo ainda mais.
    Parabéns por mesmo assim tão jovem ser uma pessoa tão admirável, torço muito por vc, e fique com Deus.

  • Dani

    É uma pena o Pinheiros estar agindo dessa forma, a natação brasileira só tem a perder com atitudes mesquinhas como essa!!! Mas o seu talento e o dos outros nadadores envolvidos vai prevalecer e essa situação servirá como motivação na busca de medalhas!!! Boa sorte e pode ter certeza que todos os admiradores da natação estão na torcida por um final feliz.

  • Lucas Camargo

    Nossa extremamente desnecessario o que o Pinheiros ta fezendo, e como ja esta escrito no comentario de cima, a nataçao brasileira so tem a perder com atitudes mesquinahs/egocentricas como desse clube, nossa está prejudicandoo o país inteiro!!! Tomara que essa atitude nao atrapalhe no desempenhoo do grupooo… Boa sorteeee para todos do grupoo e tudo irá dar certooo. Abraçoo

  • Leozinho, meu bem,
    Vc sabe que estou aqui pro que der e vier… essa história toda do ECP colocar vcs contra a parede e depois voltar atrás é lamentável (pra não pegar mais pesado nas palavras e descer o nível)…
    São atitudes como essa que mostram como os dirigentes do nosso esporte (todos as modalidades!!!) não estão preparados para a inovação…
    Mas é o que eu tenho dito nos últimos dias: a justiça divina é sempre certa! Ela chega na melhor hora, sempre! E la virá pra vc! Vc merece TUDO DE MELHOR!

    Milhões de beijos… morrendo de saudade de você! =)

  • Galera,
    Eu agradeço a todos que estão torcendo para que tudo se resolva da melhor maneira possível e de acordo com as leis.
    Obrigado ao Jefferson Neves, Dani, Lucas Camargo e Paty pela força.
    Continuem acompanhando o blog 😉
    Abração
    Leonardo de Deus

Leave a Reply