Brasileiros chegam ao México para participar do Festival Deportivo Panamericano

costas - satiro
Foto: Satiro Sodré

O Festival Desportivo Panamericano começou no dia 11 de julho e termina no dia 30 de setembro, tendo a natação como o último evento, junto com os saltos ornamentais. Participam da competição 41 países, em 23 modalidades, sendo importante para o calendário da natação brasileira, pois dá aos atletas mais jovens a oportunidade de competir em alto nível.

O Brasil vem bem no quadro geral de medalhas, ocupando a 4ª posição e a natação de fato começa no dia 26/09 e vai até 30/09, visando trazer mais pontos para a equipe brasileira. Brandonn Pierry é um dos grandes nomes da competição, nandando 5 provas, sendo elas os 400m livre, 400m medley, 200m medley, 100m peito e 200m costas. “Por eu ser nadador de medley, funciono muito bem para outras provas também, fico como um coringa. Este ano tenho obtido ótimos resultados e baixados os meus tempos, sempre de acordo com meus objetivos, agora é focar para os próximos dias fazer o meu melhor”, comentar o nadador.

A natação vai acontecer na Cidade do México – México, no complexo Alberca Olímpica Francisco Márquez. Além de Brandonn participarão Gabriele Roncatto do Pinheiros, Bianca Avela do Corinthians, Mila Esquerdo do Unisanta e Paraula Togeiro do Pinheiros, Pedro Cardona do Pinheiros, Pedro Vieira do Corinthians e Luiz Gustavo Barros do União.

Veja abaixo o calendário da competição ou clique aqui para o oficial:


festival panamericano 2

 

Equipe LD Sports

About the Author

By leogdeus / Administrator on Set 23, 2014

No Comments

Leave a Reply