Conexão Brasil-Chile

Foto: Satiro Sodré/SSPress
Foto: Satiro Sodré/SSPress

E aí galera.

Hoje estou embarcando com a seleção brasileira rumo a Santiago, Chile, para disputar os Jogos Odesur (07 a 18/03), que é a primeira competição poliesportiva do calendário olímpico até 2016. O grau de competitividade estará bem acirrado, pois estarão participando 14 países, todos sul-americanos (Brasil, Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela).

Esta é uma competição que tem nível olímpico, porém em um âmbito continental, tendo um calendário extenso de eventos esportivos, com abertura e final. O Brasil vai levar uma delegação de 490 atletas e será nossa primeira formação visando 2016.

A natação, como sempre, é uma das primeiras a começar e vai do dia 07 à 10/03. Inicialmente a competição terá horários diferentes de início todos os dias, mas se houver alguma mudança depois do congresso técnico eu aviso vocês. Minhas provas são logo nos primeiro dias, 200m costas, 200m borboleta e o 400 livre, com grandes chances de compor o rev dos 4x200m livre. Segue o calendário de provas:

calendário natação

*A partir do dia 09/03 o horário do Chile passa a ser 1 hora a menos.

Ainda vai ter muita coisa legal, então vamos acompanhar até o dia 18/03 o restante da programação:

calendário jogos odesur

Quem quiser mais informações sobre os Jogos Odesur, pode acessar o site oficial, clicando aqui.

É isso aí, vou tentar manter vocês informados de tudo que acontecer.

Grande abraço a todos…

Leo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Mar 04, 2014

No Comments

Leave a Reply