Constâncio Vaz Guimarães e o Maria Lenk 2014

DSC

Voltando um pouco na história vamos prestigiar um importante nome no esporte brasileiro e o seu legado.

Por sua história e dedicação ao esporte, o governo de São Paulo deu seu nome ao maior conjunto poliesportivo da Capital, no Parque Ibirapuera, onde será disputada a competição mais importante da natação brasileira, o Troféu Maria Lenk 2014.

Santista de nascimento, Constâncio Vaz Guimarães veio para São Paulo estudar direito e iniciou sua carreira esportiva no lançamento de disco e martelo no tradicional Clube Atlético Paulistano onde também conquistou importantes resultados na natação.

Sua dedicação ao esporte o levou às Olimpíadas de Berlim em 1936, como chefe da delegação olímpica brasileira.

Sempre envolvido com o esporte, foi fundador do Boqueirão Praia Clube, chegou a ser presidente da Liga Santista de Voleibol e em 1941 além de ter sido dirigente da Comissão Central de Esportes de São Paulo.

O reconhecimento e experiência acumulada no esporte de base o conduziu à presidência da Federação Paulista de Atletismo entre os anos de 1947 a 1948, onde procurava aplicar o conhecimento acadêmico por meio da pesquisa e desenvolvimento do desporto e, mais tarde, se tornou um especialista reconhecido em todo o Brasil.

Nas Olimpíadas de Roma em 1960, como enviado especial, fez a cobertura diária da competição para a imprensa brasileira.

constancio

É isso pessoal, após relembrar um pouco da nossa história vamos viver o presente e comparecer no reformado parque aquático do Ibirapuera assistir a natação, pois hoje nadarei os 1oom costas. As eliminatórias começam às 09horas e 30min.

Uma abraço e esperamos vocês lá.

Leo de deus e Equipe LDSports

 

 

Related Posts

About the Author

By leogdeus / Administrator on Abr 21, 2014

No Comments

Leave a Reply