De volta ao Brasil

DSC_0582

E aí pessoal,

 

Dizem que em Gold Coast (Costa Dourada) quase não chove e dá pra suportar o frio. No dia em que nadei a eliminatória dos 200m borboleta, na quinta 21/08, pela manhã tivemos momentos de sol e muitas nuvens, mas ainda bem que não choveu e a temperatura estava na casa dos 20 graus. O resultado foi que nadei bem e para o meu melhor tempo em 12 anos de natação: 1m 55seg33…

 

Na final, grandes desafios estavam ali na minha frente, pois uma chuva fina caia intensamente, a temperatura estava na casa dos 13 graus e no parque aquático, que é aberto, soprava um constante vento forte. Nas arquibancadas tinha uma torcida australiana alucinada, barulhenta e ao meu lado fortes nadadores japoneses, americanos, canadenses, chineses e australianos top 10 e de nível mundial e olímpico, enfim, pressão total. Com tudo isso, fui pra cima do meu grande objetivo, melhorei em relação ao tempo da eliminatória e saiu os 1m 55seg28, o que me rendeu a medalha de prata e a 6 posição no Ranking Mundial.

Na sexta de manhã, acordei muito feliz com meu resultado, descansei um pouco e na tarde quase noite, lá estava eu de novo treinando e focado no que vinha pela frente, porém a meteorologia piorou, mais chuva, mais vento e mais frio. Tudo bem que nestas condições até recorde mundial saiu, mas a meteorologia atrapalhou muito.

No sábado, o desafio de nadar a eliminatória dos 400m livre e em seguida os 200m costas, missão bem difícil considerando que meu foco único e exclusivo tinha sido o treinamento técnico somente para os 200m borbo. Mesmo tendo nadado a eliminatória dos 400m livre para o tempo de 4min 51seg 60” achei que não fui bem tecnicamente, pois estava muito frio e fiz muita força. Logo em seguida, já aquecido, cai na água de novo para os 200m costas e até que saiu um tempo razoável, já que desde o Maria Lenk, tinha feito somente 2 treinos para esta prova e ainda consegui entrar na final “A” com o 8 tempo, 1m59seg. Para a noite, achei melhor nadar somente os 200 costas e mandei um razoável 1m57seg 78,  terminando na 6 posição. Fiquei feliz por ter nadado pela 5 vez na  casa dos 1m 57seg, o que me faz acreditar que se eu treinar um pouquinho mais até que dá pra entrar na casa dos 1m 56seg.

No domingo de manhã, consegui uma folguinha e dei um passeio em Surfers Paradise, que realmente é maravilhosa e as ondas daqui são um sonho de consumo dos surfistas. Pela tarde, lá estava eu de novo na piscina treinando 4000m já no ritmo para o Finkel.

Em competição não tem como sair do foco, por isso somente há pouco é que pude trocar uma ideia com minha assessora e passar um pouquinho para vocês do que foi minha competição.

Agora é arrumar a mala e encarar aeroportos, conexões e mais 1 dia e meio de viagem pra casa. Deixo com vocês algumas fotos e esta semana farei um post com bem mais detalhes de como foi o meu trabalho para o PanPac 2014 em “Silver Coast” (Costa Prateada…. rrrss).

 

Até mais tarde galera… to chegando!!!

DSC_0483

DSC_0376

DSC_0218

DSC_0022

About the Author

By leogdeus / Administrator on Ago 26, 2014

No Comments

Leave a Reply