Dica – Força na braçada de crawl

Foto: LD Sports
Foto: LD Sports

Mais uma dica pedida por vocês, dessa vez pelo Marcelo Júnior: “onde aplicar a força no nado de crawl e dicas de exercícios para trabalhar o aumento da força no nado”. Então Marcelo, primeiramente, a natação é um esporte que trabalha todos os músculos ao mesmo tempo, logo temos diferentes formas de aplicar a força no nado, lembrando sempre que a intensidade e a velocidade influenciam bastante na hora de colocar força no nado.

 

Começando pelo começo… para mim uma fase muito importante, e que requer bastante tração e força, é a primeira fase da braçada (onde você apoia o nado para fazer a puxada). Essa fase determina todo início do ciclo, quanto mais tração e força, mais velocidade e ciclo de braçada. E a segunda parte da dica… Para mim o melhor exercício de musculação para trabalhar essa transferência de força fora d’água para dentro d’água, é muito simples: deitar em um banco reto na horizontal, deixando somente o quadril e as penas deitadas no banco (com alguém segurando sua perna para você não cair), então você irá suspender seu corpo fazendo um trabalho de core (abdome), e na mão direita você vai segura o pegador que esta ligado a máquina de musculação, você irá colocar o peso na maquina de acordo com sua força, deixando o corpo totalmente na horizontal (segurando no core). Quando posicionado, faça a primeira fase da braçada, puxando o pegador sem esquecer de manter sempre o cotovelo alto, depois repetir com braço esquerdo. Você pode fazer a primeira fase somente ou a braçada inteira com finalização (o braço que esta descansando acompanha o movimento do nado partindo da coxa).

 

É isso aí Marcelo, é bem complexo, mas tentei explicar o mais detalhado possível pra você e todo mundo entender, espero que gostem e até a próxima pessoal. E ahhh qualquer dúvida ou dicas vou fazer de tudo para estar respondendo o mais rápido possível. Valeuuuuu.

About the Author

By leogdeus / Administrator on Mar 01, 2015

No Comments

Leave a Reply