Dispensa do Mundial de Piscina Curta – Doha, Catar

DSC_0116
Foto: LD Sports

No mês de setembro, às vésperas do embarque para a disputa do Campeonato Sulamericano de Desportos Aquáticos, em Mar Del Plata, na Argentina,  tive uma forte Amigdalite e em seguida uma Faringite, e consequência disso perdi 15 dias de treinos, 2 kg de massa magra (músculo) com isso, perdi bastante o ritmo de treino. Sem a mínima condição de competir e seguindo orientações médicas, a CDBA decidiu priorizar minha recuperação, como resultado fui cortado da competição.

Essas doenças debilitaram muito minha condição física e contaminaram meu treinamentos. Após uma avaliação criteriosa, minha equipe técnica, juntamente com a CDBA, optaram pela recuperação da minha saúde e também decidiram me dispensar do Mundial de Doha, Catar, em piscina curta (25m).

Fico triste por não competir em duas importantes competições, pois, apesar de ser em piscina curta, o Mundial é uma competição extremamente importante, e 2014, apesar de ser um ano de transição, venho muito bem posicionado como TOP 10 no Ranking Mundial da FINA, tanto em piscina curta (25m) como na longa (50m). Agora é olhar pra frente, seguir bem e focar 2015, pois meus objetivos e planejamento é especificamente para piscina longa,

Também ontem vimos que a CBDA lançou o pré-calendário 2015 de uma temporada decisiva para a natação brasileira. Para o Panamericano se classificam os  atletas com os dois melhores tempos que fizerem o índice, e vou buscar meu bi-campeonato nos 200m borboleta. Preciso manter meu ritmo, nadar mais rápido e baixar meus tempos, pois ainda tenho que fechar o ano com chave de ouro considerando que ainda em dezembro irei nadar o Troféu Open de Natação no Rio de Janeiro, pois agora sabemos que valerá como seletiva também para o Panamericano de 2015, Toronto – Canadá, e o Mundial de Desportos Aquáticos em Kazan, na Rússia.

Não embarcarei fisicamente para o mundial, mas ficarei aqui na torcida para nossa seleção brasileira absoluta e que venham com títulos e excelentes tempos, é isso.

Foco total pos Rio 2016 tá bem alí.

Um abraço a todos e valeu,

Leo de Deus.

 

 

 

About the Author

By leogdeus / Administrator on Nov 26, 2014

No Comments

Leave a Reply