E começa 2015…

Foto: Alessandro Koizumi
Foto: Alessandro Koizumi

Fala galera,

 

2014 foi bom, pois atingi minhas melhores marcas nos 200m borboleta, nos 400m livre e bem nadei bem os 200m costas, mas 2015 comecei com tudo. Na segunda-feira, 05/01, voltamos à rotina de treinos no Corinthians e sempre iniciamos a temporada com a parte mais pesada de todo o planejamento anual… que é a base do trabalho!

 

É neste período em que nadamos as metragens mais longas, fazemos trabalhos mais intensos de preparação física e um dos motivos pelos quais nas competições do início do ano não chegarmos nem perto de nossos melhores tempos, pois estamos num período de acumulação e ganho de resistência, e é quando se fala que ficamos muito pesados.

Na rotina, fazemos um trabalho de volumes altos seja em corridas, bicicleta e também na água. Para vocês terem noção, em apenas um dia chegamos a nadar até 11 mil metros, mais um circuito de 2 horas na musculação, e depois o trabalho de fisioterapia e o de psicologia esportiva. E, como eu disse, esta é uma fase crucial do ano, pois se a base for bem executada faz com que as próximas etapas sejam melhores ainda.

 

Para aguentar a rotina intensa de treinos nestes primeiros meses do ano, temos que comer bastante e essa é a parte boa…(rssss), mas com responsabilidade e consciência, por isso a nutricionista esportiva faz um cardápio bem “calórico” e algumas vezes até ficamos uns 2 kg mais pesados (…gordinhos, rsss), porque o corpo vai demandar bastante energia.

 

E o que acontece dentro do nosso organismo nesta fase? Ficamos com a musculatura bem doída e sem velocidade na água, além de precisarmos de muito foco.

 

Para nós atletas da natação este é um ano muito importante para o calendário esportivo do mundo, principalmente no Brasil. Teremos Mundial e Pan-americano acontecendo, pois estamos no período pré-olímpico. Estou muito focado no trabalho, mas sempre tentando compartilhar alguma coisa com vocês.

 

É isso aí galera. Que 2015 seja um ano excelente para todos nós!!!!

 

Abração

About the Author

By leogdeus / Administrator on Jan 09, 2015

No Comments

Leave a Reply