Evolução – Parabéns Brasil

Equipe-Brasil-mundial

Depois das Olimpíadas de Londres 2012, muitas mudanças e momentos diferentes. Iniciei 2013 me adaptando ao novo clube, ao trabalho, ao técnico e a muita coisa.

A carreira do atleta de alto rendimento é uma constante dedicação na construção de um resultado. É cada coisa no seu lugar e no momento exato. Isso é evolução.

Falando um pouco do meu resultado vejo que foi bom, pois, pela primeira vez consegui nadar em alta performance com todos os tempos dos 200 borboleta na casa de 1min56 (eliminatória, semifinal e final), o que me rendeu pela primeira vez uma final de mundial e terminei na 8ª posição. Na semifinal dos 200 costas meu tempo ficou na casa dos 1min57, terminando na 12ª posição e fechando minha participação nesta competição abri o revezamento 4×100 medley nadando o 100 costas para o tempo de 54seg 96″ (12ª posição). Na classificação geral do mundial, o Brasil terminou em 8º.

Neste novo ciclo olímpico, para 2016, sim precisamos de ajustes e acredito que o trabalho está no caminho certo.

Incrível como é a relação de tempo para o esporte. No meu caso, foram anos de preparação para nadar 600m no estilo borboleta em 5min46seg.

Nossa vida é assim, para alguns ela passa mais rápido. Incrível…

Leo-saída-200-borbo

Vivemos muitos momentos diferentes, uns intensos outros não, bons e maus, alegres e tristes, mas sempre vamos vivendo eles.

Lá em Barcelona vivi intensamente meus momentos e estou feliz, mesmo sem ter conseguido uma medalha para a nossa natação. O esporte é isso pessoal, traçar nossos objetivos, viver nossos limites e nossas emoções.

Quero agradecer àqueles que me apoiaram para eu realizar meu trabalho: o Ministério dos Esportes com o Programa Bolsa Atleta, os Correios como meu patrocinador, a minha Família Mormaii, ao meu clube Corinthians, à CBDA, à imprensa brasileira por ter nos acompanhado e a todos que ficaram na torcida por nós atletas brasileiros.

Parabéns a toda a Delegação Brasileira deste 15º Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, Barcelona-ES.

A natação brasileira está evoluindo. Eu sou prova disso.

Fiquei com o gostinho de quero mais. Semana que vem tem Troféu José Finkel.

About the Author

By leogdeus / Administrator on Ago 05, 2013

No Comments

Leave a Reply