Final da Seletiva Olímpica – 200m costas e 100m borboleta

Foto: Satiro Sodré / SSPress
Foto: Satiro Sodré / SSPress

Equipe Olímpica formada!!

Na terça-feira, 19/04, nadei os 200m costas. Pela manhã passei tranquilo, porque já sabia que não precisaria forçar muito para classificar. Me concentrei mais nos detalhes que podia melhorar para tarde. Já para as finais, forcei e o foco era baixar do meu melhor. Acabei finalizando a prova com 1.57,54 e confirmando minha vaga nos 200m costas, que já tinha conquistado em dezembro no Open.

Fiquei muito feliz e satisfeito por ter garantido as minhas duas provas.

Na quarta, 20/04, último dia de Troféu Maria Lenk, nadei os 100m borboleta. Prova que não tenho muito costume de nadar, mas vale arriscar para treinar passagens mais rápidas e, mesmo ter nadado na final B nesta prova, fiz meu melhor tempo, 53.34. Achei ótimo, e quem ficou com as vagas para as Olimpíadas nos 100m borboleta mesmo foram Henrique Martins e Marcos Macedo. Vejo que estamos bem representados.

Este dia também foi a decisão dos 50m livre masculino e feminino. Foi uma noite emocionante. Cesão estava lá e com os outros 7 da última piscina que também nadaram muito bem. As 2 vagas ficaram com os que nadaram melhor no dia, Bruno Fratus e Ítalo Manzine.

Nas Olimpíadas Rio 2016 não teremos na piscina o maior nadador da história do Brasil, mas sei que ele estará conosco na torcida, em cada prova, pois ele fez muito pelo nosso esporte e merece nossa admiração. É a história de um verdadeiro vencedor!

De hoje até sábado estaremos todos juntos aqui no Rio de Janeiro envolvidos na Clínica Rio2016. Estou compartilhando tudo nas mídias sociais..."vem comigo...uhh, Acompanhem por lá também 😀  leogdeus.

Valeu galeraaa

About the Author

By leogdeus / Administrator, bbp_keymaster on Abr 22, 2016

No Comments

Leave a Reply