leonardo-de-deus-instituto

Instituto Leonardo de Deus é lançado no dia 29 de outubro de 2016

Leonardo de Deus, o bicampeão Pan-americano e recordista sul-americano de natação, lança Instituto que leva seu nome e que tem como objetivo promover, por meio do esporte, a prática da bondade, da solidariedade e da honestidade para construção do futuro de crianças e adolescentes. O evento aconteceu na sede do Instituto, apenas para poucos convidados.

A ideia já vinha sendo conversada em família, mas foi pelo encontro de Afonso de Deus, pai de Leonardo, e Jorge dos Prazeres, professor de surf, na praia de Ponta Negra – Natal / RN, que nasceu o grande desejo tirar a ideia do papel e colocar em prática. Jorginho, como é conhecido, toca há 9 anos a Escolinha de Surf Morro do Careca, e conta com 25 crianças participantes. Leonardo, amante e praticante de surf mergulhou de cabeça e assim começou a parceria com o primeiro projeto que o Instituto Leonardo de Deus abraçou.

“Há algum tempo eu já imaginava em como deixaria meu legado. O esporte abriu muitas portas para mim e senti que precisava começar a ´devolver´ para a sociedade um pouco disso tudo. O Instituto foi a forma que encontrei de poder inspirar as pessoas, incentivar as crianças, promovendo o esporte aliado à educação”, comentou o nadador.

Outros projetos do Instituto incluem o Encontro Nacional de Técnicos de Natação e Natação para Todos – Projeto fututo.

“É importante apoiar projetos que desenvolvem o esporte. O Encontro Nacional de Técnicos de Natação promove uma discussão interessante sobre as melhores práticas, atualidades do mercado e assegura uma preparação ainda melhor para os professores. Estamos com um objetivo de trabalhar agora no início com esportes aquáticos e estamos preparando algo bem especial para natação. Futuramente vamos expandir para outras modalidades. Vem muito trabalho pela frente”, completou.

O Instituto já vem atuando desde meados de 2016 fornecendo material de qualidade para as crianças da Escolinha de Surf Morro do Careca praticarem o surf com segurança. No início de 2017 serão divulgadas as próximas ações e eventos. “Este Instituto é uma realização pessoal e profissional tanto para mim, quanto para todos que fazem parte da LD Sports, e em breve todos que têm interesse também poderão fazer parte desse time”, finalizou Leonardo de Deus.

About the Author

By leogdeus / Administrator on Nov 01, 2016

No Comments

Leave a Reply