Jogos Odesur

jogos odesur

Olá pessoal,

Na próxima semana, na segunda-feira de carnaval, 03/03, estarei embarcando para disputar os Jogos ODESUR, e acho que muita gente não conhece muito bem essa competição.

Digo a vocês que até 2010, eu não conhecia a importância dos jogos. Naquele ano, quando pensava que estava em Medelin – Colômbia, para competir apenas o Sul-americano de Natação, também disputei os Jogos ODESUR e, na ocasião, aproveitaram para fazer as 2 competições em uma. Ou seja, o Sul-americano de Natação que este ano será em Mar Del Plata, na Argentina é uma competição, e os Jogos Sul-americanos (ODESUR) é outra.

A ODESUR – Organização Desportiva Sul-americana, fundada em 1976, é composta de 15 países, representada pelos seus comitês olímpicos nacionais constituídos, sendo uma entidade reconhecida pelo COI – Comitê Olímpico Internacional. De 4 em 4 anos ela promove os Jogos Sul-Americanos, que é um evento multiesportivo, onde os atletas disputam provas em 43 diferentes modalidades, enfim, é como se fosse uma Olimpíada do continente Sul-americano e tem como objetivo cultivar a integração dos povos e os valores do esporte.

Os X Jogos Sul-Americanos de 2014 (Jogos ODESUR), será disputado em Santiago – Chile, entre os dias 07 a 18 de março, com eventos em Curauma, Higuerillas, Quilhota e Viña del Mar, e a natação será a primeira disputa dos jogos.

A piscina foi reconstruída e faremos praticamente uma reinauguração do complexo aquático, enfim, muita coisa foi reformada, melhorada, construída, e este também é um dos legados deste investimento: Os equipamentos e instalações para a prática esportiva para quem fica.

Para acompanhar a competição você pode acessar pelo site dos Jogos ODESUR.

Em seguida, de 26 a 30 de março também será disputado os Jogos Paramericanos, no mesmo formato dos jogos Paralímpicos (COI) e para acompanhar a competição, clique aqui.

É isso pessoal, minha competição alvo para 2014 é o Pan Pacífico, na Austrália, em agosto, porém vou buscar competir em alto nível. E para deixar um gostinho de quero mais, deixo um vídeo da construção da piscina do Centro Aquático de Santiago.

Um abraço

Leo de Deus.

About the Author

By leogdeus / Administrator on Fev 25, 2014

No Comments

Leave a Reply