KILOMÊTRO 30

Crystal Palace - Londres

Sobre uma preparação olímpica, fazendo um paralelo penso que seria como correr uma maratona (42km) ou nadar uma prova de 10Km, pois é necessário paciência e persistência.

Desde quando começamos a treinar e chegamos no alto rendimento, seria como ter dado a largada para um ciclo olímpico (4 anos) que têm objetivos, planejamentos, treinamentos, competições avaliatórias, competições alvo, análises, viagens, descanso e etc.

Muitas das vezes vemos alguns nomes de atletas renomados tomando pau (sendo superados) por outros e isso gera avaliações e comentários que nos fazem refletir. E qual é o problema? A meu ver, sem stress, pois isto é até normal numa longa preparação.

Sabemos que numa prova de longa distância como a maratona, ela tem vários momentos tais como a largada, o momento de abrir a passada e respirar fundo, o momento de avaliar o tempo (e dá até para beber água), os momentos de deixar os outros nos ultrapassarem, os momentos de acelerar, retomar a frente e seguir até o sprint final terminando na chegada, pois ela só acaba quando termina. E cada momento se dá numa distância e sendo assim, da mesma forma quanto a minha preparação acredito já ter corrido (+/-) 3/4 da prova e estar correndo no km 30.

Muitas das vezes as coisas (os resultados) não saem como gostaríamos, porém devemos ter paciência e perseverar.

O mais importante é você acreditar no que está fazendo, pois como nós pensamos é tudo: Focar os objetivos e trabalhar com dedicação, competência e inteligência.

Tudo há seu tempo, pois Xangai nos espera rumo à  Olimpíada de Londres 2012.

Quanto aos dias que estamos aqui no Crystal Palace digo que está tudo tranquilo, treinos com qualidade e na medida do possível dentro do planejado.

Ops, amanhã iremos ao descanso merecido e passear na cidade de Londres. Prometo que na segunda ou terça irei postar mais algumas fotos.

É isso aí,

Um abraço, Leo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Jun 19, 2011

No Comments

Leave a Reply