Luis Orione

Licenciado em psicologia desde 1998, Psicólogo clínico desde 2000,  licenciado em biofeedback pela Thought Thechnology do Canadá desde 2007, Sócio fundador da Associação Brasileira de Biofeedack e Psicólogo da Natação do Corinthians desde 2013. Atende atletas de mais de uma dezena de equipes de elite vários esportes e estados do Brasil.

Orione é um dos pioneiros na utilização tecnologia associada a psicologia da performance no esporte brasileiro. Seu trabalho ainda como estagiário de psicologia nas equipes de futebol do Marília-SP e Botafogo Sobradinho foram cobertos por programas como o Globo Esporte e Esporte Espetacular já em 1997.

Desde então atuou com uma série de atletas de alto rendimento de esportes como tênis, futebol, natação, UFC, TaeKwon Do, atletismo, Kung Fu com uma série de títulos e medalhas e boas performances internacionais.

No início dos anos 2010 seu trabalho ganhou destaque nos canais Sportv, ESPN, History Chanel, Estadão, UOL, Jovem Pan, etc. o que acabou por mudar sua sede de atuação de Brasília para São Paulo.

Os resultados vem sendo expressivos. Nos últimos anos mais de 50 atletas da Orione de vários esportes estiveram  entre os top 10 de rankings profissionais e amadores mundiais em esportes como  Kung Fu, Tae Kwon Do, UFC, Tênis e Natação com uma série de medalhas e títulos.

Na Natação a parceria com Leonardo de Deus rendeu  duas vagas olímpicas, semi-final olímpica, final de mundial de longa, troféu eficiência nos 3  principais torneios profissionais do Brasil em 2013 e o inédito título nacional de clubes geral para o Corinthians, fazendo parte da equipe  de natação mais vencedora da história do clube até então.

Associa a psicologia clínica clássica com recursos da psicologia esportiva internacional em sua atuação tendo feito cursos e experiência de trabalho  com mestres como Paul Dorotchenko,(equipes de Federer, Azarenka, etc.) Dr. Blanco(equipe de Alexander Popov), João Zwetsch(atual Capitão do Brasil na Copa Davis) dentre outros.

No Comments

Leave a Reply