MARIA LENK 2012, SELETIVA OLÍMPICA BRASILEIRA

Olá pessoal,

Mala pronta, material de treino e de competição preparados, passagem a mão e Rio de Janeiro, lá vamos nós.

Terça-feira (24/ABR) começa o Troféu Maria Lenk com eliminatórias a partir das 09h30min e finais às 19h, e estou preparado para fazer o meu melhor. O pessoal, por vezes tem me perguntado por tempo. Com a palavra estará o placar registrando tudo, porém reafirmo que trabalhei consciente e focado para esta fase da minha preparação olímpica.

Vimos que até hoje, muitas forças olímpicas da natação já tiveram suas seletivas (trials) e a brasileira ainda vai começar.

Podemos ficar felizes em ver brasileiros bem colocados no ranking mundial nos 50m livre, considerando que as principais forças da natação, exceto os EUA, já se mostraram para o mundo aquático, como a França, Itália, Japão, Canadá, Grã-Bretanha, Rússia, China, Canadá e Austrália e acredito também que teremos outros nadadores brasileiros bem colocados nessa elite. 

Vimos também no ranking mundial tempos excelentes de alguns nadadores e, como sabemos, na natação não é muito comum termos surpresas e/ou nadadores tirarem coelhos da cartola. Apesar desses tempos expressivos, o que valerá mesmo é lá na hora (na final olímpica), pois o vencedor será o que estiver mais bem preparado e como dizem: “treino é treino, jogo é jogo”.

Sobre a competição penso que no masculino, os 100m peito será imperdível. Os 200m borbo de alta performance. Os 50m livre força e velocidade pura. Os 100m livre expectativa total e, principalmente, para a formação do revezamento. Os 200m peito, mais um companheiro de treino preparado para assinar o visto do passaporte, dentre outras. Resumindo, muita emoção. E para o feminino, na torcida de bons resultados. É ver para crer.

Por fim, estou na torcida para que todos façam o seu melhor e estejamos preparados para o que der e vier, tanto para carimbar os passaportes para a Olimpíada, quanto para o gosto amargo do “quase ou por pouco”.

Vamos na torcida com emoção. 

Um abraço, Leonardo de Deus.

About the Author

By leogdeus / Administrator on Abr 22, 2012

Comments (5)

  • Marcelo

    Força, Léo ! estamos na torcida, por você ! Deus te abençoe, garoto !

  • Leonardo

    “Os 200m peito, mais um companheiro de treino preparado para assinar o visto do passaporte”.(trecho do seu BLOG) Filho vc sempre falava aqui em casa que o Tales conseguiria fazer o tempo…ele conseguiu. Estou muito feliz.

  • Leonardo

    “Os 200m peito, mais um companheiro de treino preparado para assinar o visto do passaporte”.(trecho do seu BLOG) Filho vc sempre falava aqui em casa que o Tales conseguiria fazer o tempo…ele conseguiu. Estou muito feliz.

  • Leo vc é a razão da minha vida a muito tempo admiro seu trabalho e me apaixona cada dia mais por voce pela pessoa maravilhosa que voce é
    nau encontro palavras certar pra explicar o que sinto mas sei que sinto voce é o ar que preciso pra viver consigo viver sem muitas coisas mas sem voce acho qe na consiguiria nem pensar em abrir os olhos e enxergar um mundo que voce nau existe meu amor é inexplicavel é incondicional é verdadeiro é AMOR simplismemte AMOR
    quando tenho oportunidade de ver voce nadar sinto como se visse um anjo voar voce me encanta com seu olhar doce e puro
    quando vejo que estou longe de vc penso que vou desmoronar que vou morrer mas arranjo forças pra continuar lutando e estar aqui para poder te acompamjar mesmo de longe.
    Talves voce nau leia esse texto como os outros mil que eu fiz mas ainda posto pq temho esperanças e elas nunca iram morrer.

    TE AMO MUITO

  • Thais

    Parabéns, é ótimo ver que o Brasil está se consolidando como um país de nadadores! Boa sorte, que Deus te ilumine!

Leave a Reply