MERITOCRACIA

Olá pessoal,

Em casa conversando com minha família, surgiu o termo meritocracia e eu achei legal falar sobre esta palavra. Ela pode não ser muito conhecida, porém fui procurar o seu entendimento e definições. No dicionário encontrei vários sentidos, mas aqui me refiro ao entendimento do mérito como ter habilidade, inteligência e esforço, e a meritocracia como o recebimento de algo por mérito pessoal.

Na nossa seletiva olímpica, o Maria Lenk, que praticamente quase definiu o time Londres2012, a natação brasileira mostrou a cara para o mundo e todos vimos que melhoramos e continuaremos evoluindo cada vez mais. Quanto aos meus resultados, digo que foram bons e que estou no páreo, motivado e ainda acumulando energia. O trabalho do meu treinamento tem como competição alvo as Olimpíadas, porém o Maria Lenk serviu para avaliação e balizamento do que estamos fazendo. Com certeza os melhores tempos da minha carreira atlética, até então, sairão nas olimpiadas. Estou trabalhando e focado pra isso.       

Quanto à equipe olímpica brasileira, estou na torcida da última chamada, a Tentativa, para que outros atletas ainda juntem-se a nós, já confirmados. E àqueles nadadores que chegaram bem pertinho, isso faz parte do jogo. Acredito terem feito o que podiam, e se não deu é muito importante a consciência de que fizeram o melhor naquele momento.

O que fica é o sentimento de ter vivido dias, horas, minutos e centésimo marcantes em nossas vidas, algumas vezes como atletas e outras como torcedores. Precisamos nos sentir valorizados, pois nós somos o que fazemos, e todos fizemos bem a nossa parte dentro d’água.

Isto é o que nos move, isto é o que gostamos de fazer, isto é o esporte.  

Vamos torcer para nossos atletas na Tentativa, pois com meritocracia, Londres 2012 está bem ali, na próxima esquina.

Leonardo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Mai 06, 2012

Comment (1)

  • Cida hirota

    Admiro muito seu esforço e desempenho, casa temos acompanhado vc e estamos sempre torcendo por vc, meus 2 filhos nadam…e ter voces marcando e levando o Brasil, no peito e na raça alem de motivar e fazer com que nao parem nunca de treinar nos traz muitas alegrias, e suas postagens mostrar o quanto vc é especial. abraços de uma mae que aprendeu a amar a natação e todo esforço que que levam voces à vitoria

Leave a Reply