Leonardo de Deus. Finais e semi da natacao no OAS. Jogos Olimpicos Rio 2016. 08 de Agosto de 2016, Rio de Janeiro, RJ,  Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress

Nadador Olímpico, Leonardo de Deus, realiza primeiras ações do Instituto Leonardo de Deus e a Escolinha de Surf Morro do Careca

Já terminada a temporada 2016, o nadador Leonardo de Deus aproveita o início das férias e desembarca em Natal – RN no dia 16 de dezembro para uma semana de imersão com as crianças, reuniões e ações.

 

Depois de um ano intenso de treinos e competições, chega ao fim a temporada 2016 da natação brasileira. “2016 foi incrível e cansativo, confesso. Sul-Americano, Brasileiros, Regionais, Olimpíadas, Mundial de Piscina Curta. Estou muito satisfeito pelas minhas realizações e, principalmente, pelo lançamento do Instituto Leonardo de Deus, que foi um projeto idealizado pelo meu pai, Afonso de Deus, e que eu abracei. Agora, que estou de férias, quero aproveitar o tempo para interagir com as crianças, surfar e vamos em busca também de incentivos para que a Escolinha de Surf Morro do Careca continue esse projeto lindo realizado pelo Jorginho – Jorge dos Prazeres”, comentou Leonardo.

 

O Instituto Leonardo de Deus tem como objetivo promover, por meio do esporte, os valores universais desejados como a busca da prática da bondade, da solidariedade e da honestidade para construção do futuro de crianças e adolescentes, fazendo com que se tornem cidadãos multiplicadores de boas ações e de inclusão social.

 

A ideia já vinha sendo conversada em família, mas foi pelo encontro de Afonso de Deus, pai de Leonardo, e Jorge dos Prazeres (Jorginho), professor de surf, na praia de Ponta Negra – Natal / RN, que nasceu o grande desejo tirar a ideia do papel e colocar em prática. Jorginho, como é conhecido, toca há 9 anos a Escolinha de Surf Morro do Careca, e conta com 25 crianças participantes. Leonardo, amante e praticante de surf mergulhou de cabeça e assim começou a parceria com o primeiro projeto que o Instituto Leonardo de Deus abraçou.

“Há algum tempo eu já imaginava em como deixaria meu legado. O esporte abriu muitas portas para mim e senti que precisava começar a ´devolver´ para a sociedade um pouco disso tudo. O Instituto foi a forma que encontrei de poder inspirar as pessoas, incentivar as crianças, promovendo o esporte aliado à educação”, explicou o nadador.

 

Essa será a primeira vez que Leonardo irá interagir diretamente com as crianças e está ansioso pelo encontro. “Sei que a troca de experiências será grande e não vejo a hora de estar com todos e me inspirar a poder fazer mais por elas. Enquanto estiver em Natal também temos uma agenda de compromissos e estamos com uma expectativa positiva de que o melhor ainda está por vir”, finalizou.

 

Leonardo viaja para Natal neste quinta-feira, 15 de dezembro, com seu pai e idealizador do Instituto, Afonso de Deus, e ficará na cidade até 23 de dezembro.

 

About the Author

By leogdeus / Administrator on Dez 16, 2016

No Comments

Leave a Reply