Obrigado Comitê Rio 2016!

Boa tarde a todos…

Há 200 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, deixo aqui registrado o meu muito obrigado às Autoridades ligadas aos Jogos e ao COB pela rápida resposta e esclarecimento sobre os ingressos Rio 2016 para as famílias.

E como sendo meu aniversário hoje, agradeço também pelo presente de saber que ao menos um de meus pais estará comigo nos dias em que irei nadar \o/. Nos resta agora ficar na torcida para que consigamos comprar o 2º ingresso.

 

Assim como postei a carta escrita por todos os pais que assinaram, também deixo a resposta do Comitê Rio 2016.

A íntegra do comunicado do Comitê Rio 2016:

1. A natação é o único esporte onde o Comitê Rio 2016 reserva 1 ingresso para cada família de atleta na sessão que ele está competindo.
2. A popularidade do esporte, desejado em praticamente todos os 206 países participantes, restringe a possibilidade.
3. Londres também restringiu o programa a 1 ingresso, mesmo possuindo uma arena com capacidade maior que a do Rio 2016.
4. O Comitê, pelos princípios da justiça e transparência, não pode quebrar essa regra do programa, pois isto seria injusto com todos os outros familiares de atletas que também participarão dos Jogos.
5. O Comitê Rio 2016, já sabendo desta restrição desde o início do lançamento do programa, tem planejado para esta modalidade, com o intuito de atender as famílias de nossos atletas, a priorização da venda do segundo ingresso para os brasileiros participantes de uma sessão, caso haja disponibilidade ou caso a família de algum outro atleta não venha a adquirir este ingresso.
6. A prioridade da venda deste segundo ingresso se dará da seguinte forma: 1) atleta do país sede competindo; 2) chance de medalha.
7. Por fim, pode-se dizer que o COB tem trabalhado com seus patrocinadores e a própria federação para conseguir este segundo ingresso, uma vez que um já está garantido.

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/01/rio-2016-garante-um-ingresso-para-nadadores-brasileiros-que-pedem-dois.html 

About the Author

By leogdeus / Administrator on Jan 18, 2016

No Comments

Leave a Reply