PAN PACIFIC SWIMMING CHAMPIONSHIPS – Curiosidade


No ano de 1980, a Federação Japonesa de Natação juntamente com a Americana, a Canadense e a Australiana, se reuniram e fundaram a Pan Pacific Swimming Association, para disputarem o Pan Pacific Swimming Championships.

As federações tinham o objetivo de desenvolver o conceito de uma competição de natação bienal para fornecer para suas equipes nacionais, uma competição de alto nível num período entre as duas principais competições do calendário da natação internacional, sendo os Jogos Olímpicos e os Campeonatos Mundiais da FINA.

A competição evoluiu e amadureceu, sendo disputada de 4 em 4 anos.
O primeiro Pan Pacific Swimming Championships foi hospedado pelo Japão, em Tóquio, em 1985. A partir de então o local sempre se alterna entre esses 4 países, e o Brasil participa como convidado desde 2002.

Em 2010, a competição será disputada na cidade de Irvine, Califórnia, EUA entre 18 e 22 de agosto, e tem o limite de 26 nadadores masculinos e 26 no feminino. Interessante é que nas eliminatórias não há limite de nadadores inscritos para as provas individuais.

Nas finais A só podem passar dois atletas por país e mais um na final B. É isso…
Galera a partir de hoje, faltam apenas 10 dias para o seu início. A nossa viagem à Los Angeles está prevista para o sábado, dia 14 de agosto.
Agora é manter o foco.

Um abraço.

Leo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Ago 08, 2010

No Comments

Leave a Reply