PARAOLÍMPICOS

Pessoal
Realmente, no mês de agosto o calendário da natação mundial está bombando.
Em Eindhovem – Holanda, entre os dias 15 e 21 de agosto, 24 atletas brasileiros estarão caindo nas piscinas no Mundial de Natação Paraolímpica. Esta é a competição mais importante para a Natação Paraolímpica nos últimos dois anos, depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Para esta natação, de acordo com as regras, o Comitê Paraolímpico Brasileiro estabelece a categoria dos atletas baseado em critérios técnicos.
O atleta é submetido à equipe de classificação, que procederá a análise de resíduos musculares por meio de testes de força muscular; mobilidade articular e testes motores (realizados dentro da água). A regra estabelece que quanto maior a deficiência, menor o número da classe.

As classes sempre começam com a letra S (swimming) e o atleta pode ter classificações diferentes para o nado peito (SB) e o medley (SM), a saber:
• S1 a S10 / SB1 a SB9 / SM1 a SM10 – nadadores com limitações físico-motoras.
• S11, SB11, SM11 S12, SB12, SM12 S13, SB13, SM13 – nadadores com deficiência visual (a classificação neste caso é a mesma do judô e futebol de cinco).
• S14, SB14, SM14 – nadadores com deficiência mental
Fonte: Comitê Paraolímpico Brasileiro

O Mundial reunirá aproximadamente 700 atletas de 57 países diferentes.
Para ter acesso à competição, resultados, transmissão ao vivo via internet e outras informações clique aqui.

Também por lá, no velho continente, a atração da semana é o Campeonato Europeu (30th European Swimming Championships) de piscina longa, que começou ontem, segunda-feira, 09 de agosto, em Budapeste, na Hungria. Realmente no mês de agosto o Mundo Aquático está muito agitado, ainda bem. Desejo a todos, sucesso e Boa Sorte.

Daqui 10 dias será a minha vez, juntamente com a Seleção Brasileira.
Valeu, abraço a todos

Leo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Ago 09, 2010

No Comments

Leave a Reply