Piscina ou estacionamento?

julio-delamare-velho
Não queremos que fique assim, como uma lembrança.

Hoje eu vim para falar sobre algo que já vem sendo discutido há algum tempo, mas como atleta, nadador e cidadão quero deixar a minha indignação registrada.

Em um espaço que se tornou público, no Parque Aquático Júlio Delamare temos uma das melhores piscinas do Brasil, com estrutura para competições nacionais e internacionais, e é um ótimo espaço utilizado para treinos, escolinhas da natação, aulas para os idosos, para todos. Demolir este complexo, que há pouco tempo foi reformado, para transformar em estacionamento é um absurdo!

Percebo que começamos viver o clima da Copa de 2014, mas não podemos esquecer a preparação dos nossos atletas para as Olimpíadas em 2016. Por que não nos tornar o país também da natação, do vôlei, do basquete, da ginástica, do atletismo, do surf, enfim…….. Porque não valorizar mais os outros esportes? Como é triste implorar por áreas de qualidade para treinamento.

Poderíamos dizer: “Brasil, o país do esporte”, por que não? Respeito a preferência da maioria pelo contagiante futebol. Gosto, acompanho o Timão, sou torcedor, mas também sou atleta! E é frustante ver um espaço útil para muitos brasileiros, uma das únicas estruturas aquáticas de nível internacional que nós temos, ser demolida.

Há promessa de reconstruir um outro complexo aquático, mas como cidadão também reclamo. Já pagamos a construção e a reforma. Será que teremos ainda que pagar a demolição, que não queremos, e uma reconstrução?

Me sinto frustrado!

About the Author

By leogdeus / Administrator on Mai 04, 2013

No Comments

Leave a Reply