Resumo Brasileiro Sênior e Open de Natação

Foto: Satiro Sodré/SSPress
Foto: Satiro Sodré/SSPress

Bom dia galera,

Que alegria, pois apesar de ser o último dia de competição, hoje fechei a manhã com uma ótima marca nos 200m borboleta com 1.56.23, o que me rendeu o índice para o Pan Pacific… Ufa! E mais tarde ainda poderei melhorar este tempo no Open e fechar o ano com chave de ouro.

Depois da ótima vitória nos 400m livre com o tempo de 3.51.34, ainda bati recorde de campeonato e fiquei a 14 centésimos do recorde brasileiro.

Estou muito satisfeito com o resultado e com certeza isso já é reflexo do trabalho bem feito que estamos realizando.

Durante a competição estava muito concentrado todos os dias e por isso fiquei um pouco afastado do Blog, porém vamos voltar no tempo um pouquinho e dividir os resultados com pódio.

Quarta-feira, 18/12

Na quarta, começou a última competição do ano. Minha estreia, no Brasileiro Absoluto, foi na primeira prova do dia, os 100m costas. Fiz um bom tempo, 00.55.01. No geral tivemos bons resultados para o Corinthians com uma prata no masculino e também no feminino e de quebra o Bronze no rev dos 4×100 (Ricardo Oliveira, Fernando Ernesto, Evandro Silva e João Amorim).

A tarde, me preparando para o 200m costas não nadei os 100m costas no Open de Natação , mas o Corinthians foi bem com a prata do Fernando Ernesto e da Natália Luccas, que vem se destacando cada vez mais.

Quinta-feira, 19/12

Pelo Brasileiro Absoluto, nadei 200m costas e o resultado não poderia ter sido melhor, vitória com direito a recorde do campeonato, com o tempo de 01.57.85, para me acompanhar no pódio, Arthur Ramalho no segundo lugar. Fiquei muito feliz de ver que eu e minha equipe estamos trabalhando e caminhando na direção certa e já garanti a minha vaga para o Pan Pacific. Também nos 200m costas feminino, foi espetacular, pois só deu o Timão nas 4 primeiras posições e para fechar o dia os 400m medley as vitórias da Julia Gerotto e Thiago Simon.

No torneio Open de Natação, o resultado seguiu muito bom para nós com a vitória, pela primeira vez, nos 200m livre vitória do João Amorim, e mais uma vez a Natália Luccas mostrou a força do crescimento da natação corinthiana e venceu com o tempo de 2.14.43. Eu também não deixei por menos e venci os 200m costas com o tempo de 1.59.87.

Os 400m medley muito me surpreendeu, pois a Julia Geroto teve uma melhora considerável de tempo (4.53.22) e o masculino, foi emocionante, com o excelente tempo  na vitória do Thiago Simon (4.19.74), seguido do Brandonn Pierry (4.24.00)

Sexta-feira, 20/12

Pela manhã, no Brasileiro Sênior… foi sem dúvida a melhor surpresa para mim. Nadei os 400m livre para o tempo de 3.51.32, uma excelente marca, pois bati o recorde do campeonato e fiquei a 14 centésimos do recorde brasileiro absoluto, que desde 2007 pertence ao grande nadador Armando Negreiros. Este resultado foi muito representativo, pois não treino especificamente para esta prova, é bom ver que não perdi o ritmo dela e fico mais motivado a continuar quebrando barreiras.

No Open de Natação, foi muita alegria pois comemoramos a vitória da Pamela Alencar nos 200m peito (2.33.99) e do Thiago Simon nos 200m medley, novamente melhorando sua marca pessoal (2.00.39).

E hoje só tenho que parabenizar toda a equipe do Corinthians e a todos os atletas que mostram nesta competição que estamos trabalhando forte sempre em busca de mais conquistas e títulos, individuais e em grupo. Mais tarde tem resultado do dia de hoje, mas vou deixar uma palinha. Venci os 200m borboleta com o tempo de 01.56.23 e de tarde quem sabe.

É isso aí galera… O resultado de todos os atletas do Corinthians detalhados vocês encontram no blog da natação do Corinthians. E para os resultados gerais da competição, acesse a CBDA WEB.

Muito obrigado e valeu pela torcida e carinho.

1… 2… 3… VAI CORINTHIANS

 

 

About the Author

By leogdeus / Administrator on Dez 21, 2013

No Comments

Leave a Reply