Solenidade Bolsa Atleta Pódio

bolsa-13

bolsa-9

Olá Pessoal,

Hoje participei de um evento muito importante e necessário para o esporte brasileiro, em especial, a nós atletas que foi a entrega pelo Ministério dos Esportes dos certificados da Bolsa Atleta Pódio.

Este evento me dá ainda mais responsabilidade dos compromissos que tenho que assumir com meu país, com a verba pública destinada a este importante projeto e com os objetivos. Enfim, com tudo que está envolvido no Plano Brasil Medalhas Rio 2016 e principalmente com os brasileiros.

Para saber um pouco mais, o Plano Brasil Medalhas 2016, que engloba o Bolsa Atleta Pódio, foi lançado em setembro de 2012 pelas autoridades brasileiras e tem como objetivo colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Para ter direito a inscrição no Plano Bolsa Pódio, o atleta tem que estar entre os 20 melhores tempos no ranking mundial e atender alguns requisitos e critérios estabelecidos pelo Ministério dos Esportes. Após a análise de toda a documentação, o Plano Esportivo do atleta e a sua equipe multidisciplinar são aprovados para receber o benefício. Este apoio do governo brasileiro é muito importante e necessário para nós atletas melhorarmos nossas condições de treinamento e atingir o desempenho esperado nas competições.

Como já disse, hoje, 13 de dezembro de 2013, está sendo um dia muito importante para a natação brasileira e em especial para na minha carreira, pois com muito esforço cheguei até aqui, e junto com minha equipe multidisciplinar adquirimos o direito a integrar este seleto grupo de atletas e esperamos chegar mais longe.

Obrigado a toda a torcida e aos Correios, obrigado Ministério dos Esportes e obrigado CBDA.

Vamos nessa, juntos rumo ao pódio Rio 2016.

Leo de Deus

bolsa-14
Minha equipe, minha família! Obrigado por estarem comigo neste dia tão importante e vamos junto trilhar um caminho de sucesso! Henrique – preparador físico; Dr. Blanco – fisiologista; Jeane (mãe) – nutricionista; Orione – Psicólogo; Carlão – técnico; Leonardo – auxiliar técnico; Rafael – fisioterapeuta; e também Ana – Médica; Vanessa – Business Manager; Oldano – Diretor de Natação do Corinthians.

 

About the Author

By leogdeus / Administrator on Dez 13, 2013

No Comments

Leave a Reply