TREINAMENTO DE BASE

O primeiro mês do ano já está terminando e estou muito cansado. Eu fique me perguntando, será que as pessoas sabem por que no começo do ano estamos tão esgotados?
Vou explicar.
Depois de um período de férias, a gente acaba relaxando um pouco e quando voltamos aos treinos já estamos meio “desacostumados” a fazer força.
Todo início de temporada nós temos um período de base. Esse treinamento é essencial para o desempenho de todo o ano. Um bom treinamento de base nos garante menos lesões e melhor preparo físico. Ele consiste em bastante volume e intensidade, fazendo exercícios dentro e fora d’água, como a musculação e a pliometria (máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão).
Esse é um momento em que temos que nos concentrar e descansar bastante, para poder dar contar do treinamento. A alimentação também tem papel fundamental para o sucesso da base.
O treinamento de base é o alicerce que nos dá condições de fazer uma boa temporada, por isso é tão importante.

Espero que tenham entendido 😉

Valeu…

Leo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Jan 27, 2011

Comments (2)

  • Olá LéoFala um poco do treinameto que você faz depois do treinamento de base, como as series de vo2, tolerancia etc… e como é a sua musculação perto das comentiçoes (polimento)obrigada um abração

  • Anonymous

    LÉO FORÇA NOS TREINOS ESTAMOS NA TORCIDA!!!POR FAVOR ME ADD NO ORKUTBJUS

Leave a Reply