Treinamento em Altitude – Sierra Nevada

[youtube width=”500″ height=”380″]http://youtu.be/AHfnEJLUcvs[/youtube]

E aí galera, hoje quem mandou notícias do treinamento em altitude foi o Leo… Ele está em Sierra Nevada com a seleção brasileira e só retorna na semana que vem…

Veja só o que ele contou desde que chegou lá:

“3 semanas em altitude a 2.300 metros, treinamentos intensos, longe da família, cargas pesadas na parte física e uma rotina cansativa todos os dias. Essas  são barreiras que enfrentamos nos treinamentos de altitude.

Falando um pouco para dar um pouco de contexto para vocês do que passamos por aqui, na primeira semana tudo é muito legal, estamos todos animados e loucos para treinar, ainda mais nesse período de começo de ano, onde estamos com os objetivos fresquinhos na nossa cabeça, o que nos faz ainda mais fortes. Ainda não estamos na melhor forma então os treinos são muitos duros e longos ,o que faz seu dia durar umas 36 horas…. rsssss…. Na semana malhamos 3 vezes, mais 2 dias de parte física extra para ajudar a voltar a forma mais rápido possível, dobras todos os dias e uma metragem de 81 km, fazendo a rotina se tornar pesada. O sono ja não é o mesmo, dormimos 8 hrs a noite e não é o suficiente, queremos mais e mais, o descanso e a alimentação são fundamentais para se manter treinando firme e forte e não adoecermos.

Finalmente off na primeira semana, depois de treinos intensos é que olhamos para trás e pensamos: “nunca mais quero fazer isso”. Tipo, 24 x 50 perna submerso (obs: quase apaguei e a sensação é horrível. O que te faz superar é o quão comprometido com seu objetivo você está). Também tive 30 x 100 ac:1.25 crawl borbo para média de 1.06 ondulando até os 15 metros em todas as viradas e muito mais pessoal… Isso são algumas que  eu decorei e que espero demorar a repetir hahahahaha. Saímos para comer uma comida diferente e respirar um um pouco outros ares rsssss, relaxar a mente e revigorar o corpo para voltar a próxima semana com tudo!!!

Diferente dos dias de “36 hrs”, o dia off parece durar “12 hrs” só hahahahaha. Começamos a segunda semana e a cabeça já começa a entrar em conflito com o corpo, os treinos intensos e as partes físicas exaustivas continuam sem dar trégua para o nosso corpo, a distância da família começa a a pesar e as coisas já não são mais as mesmas, a comida já se torna repetitiva, você olha pra fora e só vê neve, os músculos já não respondem ao que você comanda e aí é a hora em que se diferenciam os grandes atletas.

A 2ª e 3ª semanas é onde tudo fica mais difícil. Eu busco olhar para meu resultado e vejo que tenho um motivo pelo qual eu estou aqui passando por tudo isso, busco forças nos meus objetivos e isso me faz cada vez mais forte, pois sei que quando descer estarei muito bem preparado e pronto para continuar minha longa jornada a caminho dos meus sonhos. É isso aí pessoal, contei um pouquinho o quanto é duro fazer um treinamento de altitude, mas quando se tem objetivo tudo fica mais fácil de enfrentar. Vamos lá, valeuuu!!!!”

É isso gente. Acompanhem mais detalhes do treinamento em Sierra Nevada pelas redes sociais e por aqui também. 😉

LD Team

 

About the Author

By leogdeus / Administrator on Fev 05, 2015

No Comments

Leave a Reply