UM OLHAR DIFERENTE

Um dia desses li um post no blog do Tomazini que tinha uma chamada interessante se referindo ao seguinte: … O que faltou foi o verde e amarelo.

O entendimento da sua colocação é interessante. Podemos perceber  que no Brasil realmente está faltando a visão, o espírito, a alma e os valores.

Voltando os olhos para a natação me refiro aos uniformes, pois desde que a CBDA mudou de patrocinador a maioria deles tem sido somente na cor azul. Penso que esta cor seria até legal nos uniformes da Grécia, Argentina e de outros países.

Sabemos que as cores identificam marcas, empresas, países, culturas e povos.

Sendo assim, o verde e amarelo tem tudo a ver com a gente, com o povo brasileiro. Nos países que viajei, aonde chegavamos de verde e amarelo eramos rapidamente identificados. Recebemos comentários a respeito do comportamento de brasileiros de toda natureza, bons e ruins, acalorados e indiferentes, porém na sua grande maioria escuto que somos um povo acolhedor e feliz, apesar de tudo que vemos que não é correto em nosso país e de alguns pii…#%?`$!.     

Porém o verde e amarelo tem a ver com nossa identidade a começar pelo hino nacional. Estamos às portas do Panamericano em Guadalajara-MX,  e  espero que nossos uniformes tenham a nossa cara. 

Estou curioso para recebê-los, vestí-los e mostrar a todos como é bom ser correto, honesto  e orgulhoso de ser o que sou, de vestir o verde e amarelo e de ser brasileiro.

É isso aí pessoal e até o próximo post. 

 Leo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Set 24, 2011

Comments (3)

  • KK

    Engraçado, já me fiz esta mesma pergunta, o porquê dos uniformes virem azul utimamente. E concordo com o seu comentário, sou muito mais a vibração e energia trazidas pelo verde e amarelo. Não estamos no futebol com sua mística camisa azul em 1954 – o manto da padroeira, Nossa Senhora Aparecida.
    Uniformes verde e amarelo já!!!!

  • Leonardo

    Valeu KK, eu também concordo com você e com o que escrevi (rssss)

  • Juliana

    Parabéns pela medalha de ouro

Leave a Reply