Visão de Atleta – 2ª etapa

 

 

Ana Beatriz do Corinthians, Campeão e Recordista dos 200m Costas
Beatriz Lima e Silva do Corinthians, Campeã e Recordista dos 200m Costas
felipe ribeiro
Felipe Ribeiro – Campeão e recordista dos 100m e 200m livre

E aí pessoal,

Falando sobre a segunda etapa do Brasileiro Junevil… (pausa para o suspiro) e que segunda etapa, hein! Bem melhor do que a primeira, com mais recordes e excelentes marcas. A primeira prova já com recorde de Maria Paula Heitmann, que melhorou um pouquinho o seu melhor e foi suficiente para quebrar o recorde brasileiro e vencer a prova tranquilamente com 02m03s9. Nos 200m livre masculino o melhor da etapa, ao meu ver, foi Felipe Ribeiro que também baixou o tempo de sua melhor marca e ficou bem perto de nadar na casa dos 01m50, terminando a prova com 1.51.20, consequentemente, quebrando o recorde. Ainda sobre os 200m Livre o Gabriel Cardenes do Corinthians também se destacou com um bom tempo e foi o campeão do Juvenil 1 com  1.55.78.

A tranquilidade do atleta pouco antes da sua prova. Gabriel Cardenes campeão dos 200m livre - Corinthians
A tranquilidade do atleta pouco antes da sua prova. Gabriel Cardenes campeão dos 100m e 200m livre – Corinthians

Na 5ª prova da etapa, os 200m costas, a campeão dos 100m costas, Beatriz Lima não fez o seu melhor tempo, mas mesmo assim quebrou o recorde. Vale ressaltar que é difícil de baixar dos seus incríveis 2m17s, mas pelo que sei ela vem de uma lesão nas costas e ficou quase 45 dias sem fazer muito esforço. Nos 100m borboleta masculino, quem voltou para voar na piscina foi Felipe Ribeiro, que mesmo sem quebrar o recorde venceu a prova e nadou para um bom tempo, 55s1. Posso dizer por experiência própria que nadar um 200m livre para 1m51s e voltar para água e mandar um 100m borboleta para 55s1 é bemmmm difícil, valeuuuu!!!!!!!

E para fechar com chave de ouro a super 2ª etapa, tivemos nos 400m medley Caio Rodrigues que quebrou o recorde da fera Henrique Rodrigues, um dos melhores nadadores de medley na atualidade, e com esse tempo tenho certeza que esta no caminho certo para ser um dos melhores do nosso país nessa prova e no Juvenil 2 o Bruce que é atleta do Corinhians e gerenciado pela LDSports também foi Vice Campeão com seu melhor tempo de  4.34.73.

Bruce Hanson, Vice Campeão do 400 medley - Juvenil,  Corinthians
Bruce Hanson, Vice Campeão do 400 medley – Juvenil, Corinthians

Valeu.

Até amanhã lá em Santos. Um abraço,

Leo de Deus

 

 

About the Author

By leogdeus / Administrator on Nov 28, 2014

No Comments

Leave a Reply