Visão de Atleta – 3ª e 4ª etapas do Brasileiro Juvenil

Foto: LD Sports
Premiação dos 200m borboleta Juvenil 1      Foto: LD Sports

E aí pessoal,

Vamos para o resumo do que aconteceu na 3ª etapa do Brasileiro Juvenil. Na primeira prova, a fera Gabriele Roncatto quebrou o recorde e garantiu o índice para o V Mundial Junior em 2015 nos 100m livre com 56s00 e igualou seu melhor tempo, mesmo cansada devido às várias competições. É impressionante como ela ainda vem nadando muito. Nos 100m livre masculino, mais uma vez o melhor da etapa, e sem dúvida o melhor da competição ao meu ver, Felipe Ribeiro destruiu e assombrou a todos com seus 49s93, além de melhorar seu tempo e bater o recorde, quebrou a difícil barreira dos 50 segundos como JUVENIL. Na comparação de idade, ele superou nesta prova César Cielo e Matheus Santana, que são os caras. Agora é manter o foco e continuar com tudo, pois está no caminho certo. Valeuuuu.

felipe ribeiro

Nos 200m peito, Eduardo Fonseca destruiu TUDO com 2m16, detonou o recorde e ficou colado no índice para o Mundial Júnior, melhorando muito sua melhor marca quase 4 segundos. Até deu saudades da minha época de juvenil, que sempre que nadava melhorava meu tempo hahahahhaha. Na última prova do dia, os 200m medley, quem voltou para água foi Gabriele Roncatto e mesmo piorando seu tempo, bateu o recorde e levou mais uma. Já no masculino outro atleta que brilhou novamente foi a fera do medley, Caio Rodrigues, agora no 200m medley, que repetiu o feito dos 400m medley, e quebrou mais um recorde com 2m08, melhorou seu tempo e nadou muito bem, dividindo a prova de forma eficiente.

E hoje aconteceu a 4ª e última etapa da competição. Fui conferir de perto lá em Santos o desempenho da galerinha e torcer muito. Felipe Ribeiro mais uma vez mostrou que vem muito bem, batendo o recorde do campeonato nos 50m livre e conquistando o índice para o Mundial. Outra atleta que também garantiu mais um índice para o Mundial Junior foi Gabriele Roncatto, nos 400m livre com o tempo de 04m19s71.

Hoje o dia foi muito emocionante e especial para mim também pelo convite de fazer a premiação dos 200m borboleta masculino, juvenil 1. Me senti muito honrado e fazer parte da competição de alguma forma. Meus parabéns ao trio Matheus Gonche, Felipe Reis e Gabriel Ferreira.

Muitos recordes foram quebrados e índices para o Mundial conquistados. É motivador ver a nova geração evoluindo e superando os tempos, isto é evolução. Vemos a natação caminhando para frente, mas é necessário continuar sempre, progredir para disputar em alto rendimento mundialmente e garantir o Brasil cada vez melhor colocado.

Torço muito para que alguns desses atletas estejam junto comigo na RIO 2016, pois eu acredito. Vamos para cima galera!!!!

Leo de Deus

 

 

About the Author

By leogdeus / Administrator on Nov 29, 2014

No Comments

Leave a Reply