Visão de Atleta – Campeonato Brasileiro Júnior 2ª etapa

brandonn-pierry2
Foto: Divulgação

Fala pessoal, vamos seguindo adiante com os resultados da competição e nesta segunda etapa tivemos muitos destaques e excelentes tempos.

Na primeira prova, 200m livre, tivemos no feminino a Andressa Chodolodovski batendo o recorde e quebrando a barreira dos 2’04” junto com a segunda colocada Bruna Primati, ambas melhorando o tempo e na briga por uma chance no rev feminino 4x200m livre. No masculino, foram 3 feras no júnior 1, Victor Rocha vencendo com o expressivo tempo de 1’51” e também achei a melhora do Giovanny Neves melhorando 2 segundos e nadando para uma boa marca de 1’52”. No Júnior 2, Matheus Santana mostrou que não é só rápido, mas também resistente, nadando os 200m livre para 1’50″60. Tempão!

Nos 200m costas feminino mais um recorde para Natália de Lucca, foi Show. No masculino o duelo foi decidido na batida mão e Brandonn Pierry levou a melhor em cima de Nathan Bighetti, dois tempassos 02’01”. Parabéns para os dois atletas e ao recorde do Brandonn… Esses dois vão me dar trabalho em… Rssss… Outro atleta que fiquei surpreso com a melhora foi o Rodrigo Berti, que ficou na casa dos 02’02” e melhorou muito. Os 200m costas foi muito forte, fiquei muito feliz e, ver como o nível técnico dos atletas está aumentando a cada ano.

Nos 100m borboleta, destaque para Vinícius Moreira Lanza nadando para 54″12, pertinho do recorde de outro super destaque na prova do júnior 2, Pedro Vieira, nosso vice-campeão mundial júnior melhorou seu tempo e quase fez 52″, mas já foi tempo de gente grande. Matheus Santana também caiu pela segunda vez na água e fez 54″5, muito bom!

Nos 400m medley, Brandonn Pierry, ao meu ver, foi o grande destaque da competição, quebrando o recorde com 04’21”, não foi seu melhor tempo, mas depois de vencer o costas foi com raça para vencer a outra. Resultado, 2 índices para o Mundial Júnior!!!

 

Valeu..

Leo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Nov 21, 2014

No Comments

Leave a Reply