Visão de Atleta – Campeonato Brasileiro Júnior 3ª etapa

 

Bom dia galera,

SAM_0896

Continuando com a terceira etapa do Campeonato Brasileiro Júnior, que rolou ontem no final da tarde, tivemos mais uma vez na primeira prova os 100m livre feminino júnior 1 outro recorde para Andressa Cholodovskis, com 56″3 ela melhorou o tempo e mostrou que vem com tudo tanto nos 200m quanto nos 100m e mostra um reforço futuro para Natação feminina. No júnior 2, Luana Ribeiro desbancou as favoritas, quebrou o recorde e com 56″1 melhorou muito, quase nadando para a difícil marca de 55″.

 

 

Andressa Cholodovskis do Minas Tênis Clube
Andressa Cholodovskis do Minas Tênis Clube

Na segunda prova do dia, os 200m peito feminino júnior 1, Carolyne Gomes quebrou o recorde e melhorou seu tempo com o incrível 02’33” e já briga de igual pra igual no absoluto. No masculino, Andreas Mickosz começou com tudo e nadou pra 02’14”, foi recorde e mais uma vez mostrou que o nado de peito masculino no Brasil continua se renovando. Pelo que conheço dele, ainda quer mais no 100m peito, viu.

Medalistas dos 200 Medley - Junior 2
Medalistas dos 200 Medley – Junior 2

Na terceira e última prova, os 200m medley, Nathalia Almeida piorou um pouquinho do seu melhor, mas foi o suficiente para quebrar o recorde. No masculino júnior 2, achei bem expressivo o tempo do Ícaro Ludgero Pereira que nadou na casa do 02’02” e ficou bem próximo do recorde de um dos nossos melhores atletas de medley, Henrique Rodrigues. O mais legal foram as parciais da segunda metade da prova, nadou o peito para 34″ e fechou no crawl para 29″, parciais para nadar abaixo de 02’00”.

 

É isso por hoje pessoal, agora vamos com tudo para a última etapa. Ansioso para acompanhar os 200 borboleta rssss…

 

VALEU!!!

 

Leo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Nov 22, 2014

No Comments

Leave a Reply