Visão de Atleta – etapa final Brasileiro Júnior

image

Foto: divulgação

Último dia do Brasileiro Júnior, mais uma etapa de excelentes tempos. Na primeira prova, os 50m livre feminino, gostei muito da marca da atleta Julia Felizola, que mesmo sem bater o recorde quebrou a barreira dos 25″ e melhorou seu tempo. Ela que ficou em terceiro nos 100m mostrou que é explosão pura rssssss.

Vamos para a segunda prova, em que fiquei impressionado com Jhennifer Conceição que desbancou a campeã dos 200m peito e fez incríveis 1’09” que tenho certeza que é um dos melhores tempos da prova no absoluto, parabéns pela super melhora. Nos 100m peito masculino quem não bateu recorde mais se superou na competição foi o atleta Leandro Bressan, que fez dobradinha tanto nos 200 quanto nos 100, melhorando seus tempos e levou as duas provas. É de se observar e merecer seu espaço. AGORA, o melhor da etapa, ao meu ver, e não vou mentir nem dizer que achei o melhor tempo a nível mundial da competição, foi de Pedro Cardona com os 1’00″85 foi ANIMAL e arrisco dizer que essa disputa dos 100m peito no Brasil acaba de ganhar mais um concorrente de alto nível.

Na terceira prova e minha especialidade analisei todos os tempos e observei um atleta, que mesmo sem ganhar ou bater recorde teve uma melhora absurda nessa prova. Pedro França O CARA dos 100m borboleta vem dando as caras nos 200m borboleta e melhorando a cada vez que cai na água, vou começar a ficar esperto com ele hahahahaha.

Na última prova do dia, os 400m livre, a atleta Viviane Eichelberger quebrou mais um recorde, o primeiro nos 800m livre e agora desbancando a grande favorita levou os 400m livre, melhorando um pouquinho seu tempo, finalizando com 4’15″… Valeuuu!! Outro super nome da competição que levou 4 provas com 4 recordes, foi Brandonn Pierry. Depois de uma bateria de difíceis provas, nadou MUITO os 400m livre, melhorou seu tempo e fez a super marca de 3’54”, impressionando a todos de novo com seu final de prova incansável.

Mais uma vez parabéns a todos os atletas  fiquei impressionado com os tempos e muito feliz de ficar mais envolvido com a carreira dos novos nomes da natação que vem surgindo. Me alegro ainda mais de ver recordes caindo, atletas fazendo história e ver o crescimento e continuação da natação Brasileira.

É isso aí pessoal, me desculpem qualquer coisa e espero que tenham gostado do meu novo quadro “Visão de Atleta”. Até a próxima semana com o Brasileiro Juvenil, e dessa vez estarei lá vendo tudo de pertinho. Valeuuuu…

Leo de Deus

About the Author

By leogdeus / Administrator on Nov 23, 2014

No Comments

Leave a Reply